segunda-feira, 30 de junho de 2014

Capítulo 13


Faltava apenas duas semanas para festa da Isabelle. Então essa semana foi muito corrida, trabalhei mais que o normal e quando estava de folga tinha que ajudar minha mãe e minha irmã organizar os últimos detalhes da festa. Mal falei com o Arthur, ele me chamou para sair, mais como estava tudo muito corrido disse que não poderia ir... Quando me dei conta já estava acordando no dia 11, em uma quarta feira para trabalhar. Fiz minhas higienes,coloquei uma roupa simples,peguei minha bolsa e desci...

Mãe: Bom dia minha princesa –sorriu-

Eu: Bom dia rainha –sorri e me sentei- Oi feia, que carinha é essa?

Irmã: Queria ir com você pra vovó hoje –abaixou a cabeça-

Mãe: Isa você não pode perder aulas, na próxima vez você vai!

Irmã: Tudo bem então –sorriu forçado-

Eu: Desculpa Isa, mais vai ser tão rápido você vai ver –acariciei seu rosto-

Irmã: É porque amanhã tem show do Luan lá, agora que eu to bem –uma lagrima escorreu dos seus olhos-

Eu: Ainda te levarei em muitos shows dele princesa, mais antes disso você precisa se curar!

Irmã: Brigada tata –me abraçou-

Mãe: Filha você vai almoçar aqui né? Hoje você não trabalha a tarde?

Eu: Venho sim mãe, avisa a Joana tá?

Mãe: Ta bom filha. Acho que não vou estar aqui quando você for então cuidado na estrada, pelo amor de deus!

Eu: Pode deixar mãe, assim que chegar aviso vocês. Agora já vou – mandei beijos no ar e sai pela porta-

Segui para a agencia e fotografei para uma marca nova, porem as roupas eram bem bonitas. Aproveitei e comprei um look, quem sabe eu não decidiria ir naquele tal show. O ensaio foi bastante divertido e a hora passou voando. Estava de saída quando ouço alguém me chamar...

Arthur: Melissa?

Eu: Oii

Arthur: Vai viajar hoje mesmo? –sorriu de canto-

Eu: Vou sim –sorri-

Arthur: Ah –fez cara de triste- Que saudade de você!

Eu: Preciso ir, mas semana que vem vai ser mais tranquilo!

Arthur: Fazer o que né –me abraçou- Vou sentir sua falta!

Eu: Logo logo eu to aqui, nem vai dar tempo!

Arthur: Vai sim, acostumei te ver todos os dias. Mais boa viagem, vai com deus – roubou um selinho- Fui –
saiu correndo-

Eu: Bobo – dei rizada- Tchau!

Segui o caminho todo para casa sorrindo. Chegando lá me deliciei com a comida de Joana, logo depois arrumei minha mala. Colei o look e vários outros tipos de roupas pois não sabia como estava o clima em minas. Bom quando terminei minha mala quase não fechava, só coloquei o necessário, ou não. Recebi vários sermoes da minha segunda mãe, para ir de vagar, tomar cuidado, e usar o GPS, claro que usaria. Então entrei no carro fiz o nome do pai, digitei o endereço no GPS e segui rumo ao meu destino. A viagem foi super tranquila, fui escutando musicas animadas e quando me dei conta já estava na rua dos meus avós.Avisei minha mãe que já havia chegado e interfonei, eles abriram o portão e eu estacionei. Desci correndo do carro, enquanto eles me esperavam...

Eu: Que saudade de vocês – abracei eles com muita força-

Vovô: Estávamos morrendo de saudade!

Vovó: Cada dia mais linda –sorriu acariciando meus cabelos-

Eu: Cada dia que passa vocês ficam mais carinhoso –sorri-

Vovô: Que nada, só falamos a verdade –sorriu-

Vovó: Isso mesmo. Vamos entrar porque ainda tenho que fazer o jantar especialmente pra você!

Eu: Não quero nada chique não vovó, a senhora sabe!

Vovó: Tudo bem, faço arroz, feijão, bife e salada. Acertei?

Eu: Acertou em cheio –sorri- Espera que vou tirar as malas do carro!

Vovó: Acho que seu avô já fez isso! –apontou para ele que já fechava o porta malas-

Eu: Teimoso como sempre –rimos- Vovó será que a Nathy já chegou do emprego?

Vovó: Já sim, vai lá porque essa semana ela não parava de falar de você!

Eu: Já volto viu –dei um beijo em seu rosto-

Fui até a casa da Nathaly e apertei o interfone e logo alguém atendeu...

Nathaly: Quem é?

Eu: Uma guria lá de São Paulo, conhece? –dei risada-

Nathaly: MENTIRA? –gritou-

Eu: Verdade, agora dá pra abrir esse portão?

Ela não respondeu mais, abriu o portão e veio correndo em minha direção. Ficamos abraçadas por alguns minutos...

Nathaly: Que saudade galinha, nossa nem dá pra acreditar que você veio!

Eu: Muitas saudades, claro que eu viria né!

Nathaly: Amanhã você vai no show comigo, que massa – não contia o sorriso-

Eu: Quem disse isso?

Nathaly: Não precisa dizer, você vai e pronto!

Eu: Quais os motivos pra isso?

Nathaly: É o show do Luan, o melhor do universo –piscou e eu revirei os olhos- Por mim vai...

Eu: Ta bom eu vou, se não você não vai me deixar em paz mesmo!

Nathaly: Sabia que ia conseguir, e nem se preocupa com o ingresso que eu já comprei-sorriu-

Eu: Tudo bem, vou ir jantar. Amanha quando sair do trabalho vai lá nos meus avós –pisquei-

Nathaly: Claro, amanhã promete –mandou beijos no ar-


Voltei para os meus avós e graças a Deus estava um clima agradável, nem frio e nem calor. Tomei um banho demorado e depois jantei com eles. Decidi dormir cedo pois estava muito cansada, peguei no sono rapidamente....

domingo, 29 de junho de 2014

Capítulo 12

Começamos conversar sobre nossas vidas, ele era muito divertido e fofo ao mesmo tempo. Mas eu fazia de tudo para que ele não se aproximasse tanto e nem que entrasse em assuntos sobre, namoro, relações, essas coisas. Não sei se já falei, mais eu odeio relembrar momentos do meu passado, que eu me lembre a maioria foi sofrimento em todos os assuntos...Estava tão pensativa, quando sinto alguém acariciando meu rosto...

Arthur: Acho que nunca vi uma mulher tão linda igual a você! –sorriu-

Eu: Para com isso –abaixei a cabeça envergonhada-

Arthur: To falando serio, e além de tudo é tão meiga –foi chegando mais perto-

Eu: Arthur, por favor! – “Caralho não faz isso, se não vou te beijar merda!!! NÃO, eu não vou”-

Arthur: Você não quer? –disse olhando nos meus olhos-

Eu: Não é isso, é que..e..eu –“Como você é burra Melissa, para de gaguejar”-

Arthur: Só um beijinho –entortou a cabeça, e sorriu sapeca-

Eu: Você não desiste mesmo né? –sorri-

Arthur: Juro que se fosse outra garota já tinha desistido, mais é você, acho que vale a pena –sorriu- Então, não mesmo!

Olhei nos seus olhos e eu acho que ele interpretou como um sim, e acertou em cheio. Senti sua boca se aproximar cada vez mais e seus lábios colou nos meus. Minhas mãos foram parar em sua nuca e as suas fez o mesmo. Dei espaço para que sua língua passasse por cada centímetro da minha pequena boca. Quando nos faltava ar, terminamos o beijo com selinhos...

Arthur: Viu? Foi só um beijinho... Não, foi um beijão –deu rizada e ergueu as mãos pra cima como se tivesse se rendendo-

Eu: Como você é bobo hein –senti minhas bochechas queimarem-

Arthur: Ai que linda, ta toda vermelhinha –beijou minha testa-

Eu: Muito engraçadinho você né? – ele me abraçou e olhou no celular-

Arthur: Esta esfriando e ta ficando tarde. Mais eu não queria ir em bora –fez careta-

Eu: Verdade, vamos?

Arthur: Vamos então –sorriu-

E assim fomos conversando o caminho todo, ele me fazia bem. E nem vi o tempo passar, quando me dei conta ele estava estacionando na frente de minha casa...

Eu: Já chegamos?

Arthur: Já –fez cara de triste-

Eu: Então brigada pelo jantar, foi ótimo eu adorei –sorri e o abracei-

Arthur: Obrigada você por ter aceitado, será uma boa se quiser aceitar mais vezes –gargalhou-

Eu: Bobo mesmo –dei rizada- Já vou viu? Cuidado hein!

Arthur: Vai sem me dar um beijinho de despedida?

Eu: Não tem vergonha na cara mesmo né?

Não tive tempo de falar mais nada e ele me beijou mais uma vez. Me despedi dele e abri a porta com cuidado e entrei na ponta dos pés, mais foi em vão. Minha irmã ainda estava na sala acordada mexendo no celular...

Irmã: Não precisa entrar quietinha, eu já sei que você chegou –dava rizada olhando no celular-

Eu: Nossa garota, já era hora de você estar dormindo sabia? –bufei-

Irmã: Mais não to, pode ir me contando. Quem era, nome, endereço, e tudo que tem direito!

Eu: É um amigo meu do trabalho, e não vou contar nada porque você não me conta dos seus peguetes –mostrei a língua-

Irmã: Oxi, não tenho peguetes Melissa –fechou a cara-

Eu: Me engana que eu gosto, tem cara da santa mais não me engana não -dei risada- 

Irmã: Ai vai te catar – deu rizada-

Eu: Vou tomar um banho, falou

Subi rapidamente antes que ela começasse com aquelas perguntas chatas de adolescentes. Tomei um banho demorado, tirei a maquiagem, coloquei um pijama e deitei...Depois de alguns minutos meu celular apitou, desbloqueie e Arthur tinha mandando um sms :

“Como esquecer o beijo que você me deu? Boa noite :*”

Decidi não responder e tentar dormir. Foi meio difícil, rolava de um lado pro outro, mais depois de muito custo consegui. Acordei no outro dia tarde, afinal era domingo né? Ninguém merece acordar cedo num domingo. Escovei os dentes, fiz um coque com o próprio cabelo, coloquei um vestidinho de ficar em casa mesmo e desci...

Irmã: Nossa a noite foi boa hein? –deu rizada-

Eu: Me deixa garota – mostrei o dedo do meio- Mãe to com fome –fiz biquinho-

Mãe: Pedimos pizza amor, jaja chega –me deu um beijo na testa- Isa coloca a mesa filha!

Irmã: Sempre eu né? –bufou e nos começamos a rir-

Em alguns minutos a pizza chegou, comemos e depois lavei a louça. Nosso domingo foi inteiro de preguiça, assistimos filme juntas até o anoitecer, nessas horas sentia muita falta do meu pai ali conosco, mais não tocava nesse assunto. Jantamos e depois subi, tomei um banho e adormeci...







Capítulo 11

No dia seguinte acordei as 6 da manhã,fiz minhas higienes e como de costume coloquei uma roupa simples e uma maquiagem leve.Desci e minhas princesas já estavam na mesa, me juntei a elas e rapidamente terminamos o nosso café da manhã. Então seguimos para o colégio...

Irmã: Me, e ai você ta gostando de trabalhar?

Eu: To sim gatinha, e você como ta no colégio?

Irmã: Ta tudo bem tirando as dores –sorriu de lado-

Eu: Fica assim não princesa, nós vamos conseguir tá? –apertei sua mão-

Irmã: Eu te amo tanto, ainda bem que deus me mandou você! –sorriu com os olhos cheios de lagrimas-

Eu: Eu que tenho que agradecer de ter você –sorri- te amo feiosa!

Irmã: Que nada eu só te dou trabalho, todos os sábados, aquele hospital –abaixou a cabeça-

Eu: Não faço nada mais que o meu dever, e parou hein –belisquei- É esse seu colégio né?

Irmã: Sim, brigada –ajeitou o lenço na cabeça- Olha lá, meus amigos todos olhando pra você

Eu: Ai meu deus –coloquei a mão na cabeça e dei risada - Vai com deus, beijos

Irmã: Você também, beijinhos –mandou beijo no ar saindo do carro-

Depois de alguns minutos cheguei na agência e como todos os dias fui recebida pelo Arthur...

Arthur: Bom dia linda – dois beijos no rosto-

Eu: Bom dia –sorri-

Arthur: Vamos? –assenti com a cabeça e ele entrelaçou nos braços-

O dia foi super cansativo, não parei um minuto. Depois do fim do expediente recebi um convite inesperado...

Arthur: Melissa? –me virei – Posso te fazer um convite?

Eu: Claro – “meu deus o que ele vai falar hein?”-

Arthur: Aceita sair comigo no sábado? –sorriu de canto-

Eu: A noite?

Arthur: Sim –sorriu-

Eu: Ah, aceito sim! –sorri-

Arthur: Posso passar pra te pegar as 20:00 horas então? –sorriu-

Eu: Pode sim –sorri-

Arthur: Me passa o endereço pelo whats –beijou meu rosto- Até amanha!

Eu: Passo sim, até! –sorri-

Fui pra casa e assim os dias passaram rápido, e quando eu menos esperava já estava acordando sábado de manhã para ir ver minhas crianças.Passei a tarde inteira com eles, brincando, dando rizada, era muito bom passar o dia com eles.Cheguei em casa e já fui direto pro banho. Depois de um banho demorado,sequei meus cabelos e enrolei as pontas.Passei uma maquiagem forte e apostei nesse look:

Faltava apenas 15 minutos para 20:00, então desci na sala aonde estava meus amores. Que me olharam assustadas...

Irmã: Aonde você vai? –arregalou os olhos-

Eu: Vou sair –sorri-

Irmã: O que deu em você? –abriu a boca-

Mãe: Para Isabelle, deixa ela –sorriu- Você ta linda filha!

Eu: Curiosa hein –dei rizada- Brigada mãe, acho que não volto tarde tá? Mais to levando a chave!

Mãe: Cuidado meu amor, vai com deus!

Eu: Não precisa se preocupar mãe, te amo! –beijei sua testa-

Irmã: Depois quero saber de tudo viu? Você não escapa –deu rizada-

Eu: Pirralha curiosa viu, beijos – mandei beijos no ar-

Escutei uma buzina e com certeza seria ele, não estávamos esperando mais ninguém. Sai e vi as duas espiando pela janela, só elas mesmo. Entrei no carro e coloquei o cinto...

Arthur: Como você está linda –sorriu- Alias, mais linda do que o normal!

Eu: Assim você me deixa sem jeito –senti minhas bochechas queimarem- Obrigada!

Arthur: Só falei a verdade, não precisa agradecer!

Eu: Bobo –dei um tapinha em seu braço- Mais então aonde vamos?

Arthur: Surpresa. Faz um favor?

Eu: Pode falar

Arthur: Pega um DVD ai dentro do porta luvas –apontou-

Abri o porta luvas e quando vi o DVD não acreditei, não podia ser. Ele comprou o DVD novo do Luan só pra me agradar, era isso mesmo? Ai meu deus que fofo!

Eu: Olha, esse é bom! –sorri-

Arthur: Gostou? –assenti com a cabeça- Especialmente pra você!

Fomos para um restaurante super chique e lindo, tinha um jardim enorme, cheio de flores, e todo iluminado com alguns bancos. Pedimos comida japonesa. Era estranho sair com alguém assim, eu nunca fui de sair, e muito menos com algum cara. Mais tentei agir naturalmente e assim que terminamos ele me convidou para irmos no jardim...



sábado, 28 de junho de 2014

Capítulo 10

Acordei no dia seguinte tarde,eu merecia né? Tirei o dia para preparar alguma coisa legal para as crianças no sábado e para confirmar certinho que dia iria buscar meus avós em minas gerais, para aniversario da Isabelle. Depois de tudo organizado decidi ligar para minha avó...

~Ligação on~

Vovó: Alô?

Eu: Oii vovó,que saudades!

Vovó: Oii meu amor,também estamos com muita saudade!

Eu: Como vocês estão?

Vovó: Estamos bem graças a Deus. E ai tudo certinho?

Eu: Tudo bem graças a Deus vovó!

Vovó: Que bom minha filha. E ai quando a senhorita vem nós ver?

Eu: Irei no dia onze, em uma quarta-feira. Porque no sábado já é o aniversario da Isa!

Vovó: Então iremos pra São Paulo na sexta ou no sábado?

Eu: Sexta de manhã é melhor, não acha?

Vovó: Sim meu amor,então tudo bem. Ah agora que me lembrei, a Nathaly mandou te falar que está com muita saudade!

Eu: Nossa que saudade dela. Vou ligar pra ela!

Vovó: Liga sim meu amor!

Eu: Então dia onze to ai vovó, fica com Deus. Te amo!

Vovó: Estaremos te esperando. Te amo minha filha!

~ligação off~

Nossa fazia muito tempo que não falava com Nathaly. Bom ela sempre foi vizinha dos meus avós, então desde pequenas nos conhecemos, só que ela era mais ligada com a minha irmã pelo fato de também ser apaixonada pelo Luan Santana. Mais de uns tempos pra cá fomos ficando mais próximas e eu gostava muito dela...

~ligação on~

Nathaly: Melissa?

Eu: Exatamente galinha –dei rizada-

Nathaly: Nossa que milagre vaca, você sumiu ou

Eu: Desculpa é que agora estou trabalhando

Nathaly: Mentira. Você trabalhando? Que piadinha hein

Eu: É sério menina, sou muito responsável!

Nathaly: Você ta falando sério mesmo?

Eu: Sim

Nathaly: Nossa faz quantas décadas que não se falamos?

Eu: Para de ser idiota garota! –dei rizada-

Nathaly: É meio difícil acreditar uai, ainda mais você que não precisa disso

Eu: Achei melhor pra ocupar meu tempo, e to amando!

Natalhy: Só você mesmo –bufou- eu odeio trabalhar

Eu: Mais reclama hein –gargalhei- Mais então, liguei pra avisar que dia onze eu to ai, e quero te ver!

Nathaly: Sério? Ai meu deus!

Eu: Sério, tem como você folgar na sexta?

Nathaly: Eu já ia folgar na sexta gata –disse empolgada-

Eu: Nossa gata pra que?

Nathaly: Show do Luan na quinta bebe –falava quase gritando- Urruuuul

Eu: Você e esse Luan hein –dei rizada-

Nathaly: E você vai comigo. Já vou até comprar seu ingresso!

Eu: Ah não vou não Nathy –escutei ela bufando do outro lado da linha- Mais então na sexta você vai comigo pra São Paulo tá? Pode ser?

Nathaly: Se você for no show comigo,fechado –deu rizada- Mais porque ir pra São Paulo?

Eu: No sabado é o aniversário de quinze anos da Isa, quero que você venha!

Nathaly: Ah claro, vou sim! Então nos vemos dia onze? Olha olha, dia doze você tem compromisso comigo. Vê se não dá pra trás!

Eu: Nos vemos dia onze. E sobre o dia doze, depois conversamos –revirei os olhos- Tchau, beijinho!

Nathaly: Chata – gritou- Beijinhos!

~Ligação off~

Passei o resto do dia assistindo filme com a minha irmã e contei a novidade que Nathy viria pro seu aniversario e ela ficou toda feliz. Se ela ficou feliz com essa noticia, imagina com a surpresa que iria receber no dia. Não só ela como a Nathy e todos iriam ficar surpresos... Não fomos dormir tarde pois no outro dia iria acordar cedo para trabalhar e ela iria pra escola.Como entraria mais cedo disse que ela iria comigo e lhe deixava no colégio. E assim fomos dormir para que no dia seguinte estivéssemos dispostas...





terça-feira, 24 de junho de 2014

Capítulo 09

Acordei assustada com o despertador tocando.Já era sete e meia da manhã,quem diria que eu Melissa Amorim acordando nesse horário,e melhor ainda para trabalhar.Mas acordei feliz e me sentindo responsável.Levantei da cama,fiz minhas higienes,optei  por uma calça jeans,uma blusinha simples,jaqueta de couro (estava friozinho em São Paulo),no pé sapatilha.Uma maquiagem leve.Peguei minha bolsa,óculos de sol ,chaves do carro e desci.Minha mãe ainda estava na mesa e minha irmã já havia ido pro colégio...

Eu: Bom dia mãe, bom dia Jô! –sorri me sentando-

Mãe: Bom dia filha, está preparada para o primeiro dia de trabalho? –sorriu-

Eu: Até que sim mãe, estou ansiosa –sorri de canto-

Joana: Boa sorte viu? Sei que você vai se sair muito bem!

Eu: Com toda essa vibe positiva vou mesmo, obrigada Jô! –mandei beijo pra ela- Mãe me passa a salada de fruta,por favor!

Mãe: Concordo com a Joana,você é ótima filha, fica tranquila! –beijou minha testa-

Eu: Ai como vocês são lindas, brigada! – olhei no relógio- É acho que já vou porque não quero chegar atrasada no meu primeiro dia! –fiz careta-

Mãe: É assim que se diz, vai com deus meu amor – me abraçou- Boa sorte e te amo muito viu?

Eu: Brigada mãe a senhora também.Bom trabalho e eu te amo muito também. Tchau Jô, até mais tarde.

Joana: Você vem almoçar?

Eu: Acho que não, como qualquer coisa hoje! –mandei beijos no ar-

Peguei minha bolsa,tirei o carro da garagem e fiz o mesmo caminho de dias atrás.Assim que cheguei ainda faltava uns 20 minutos pras 9, porém a agência já estava aberta. Decidi ir até lá e ficar esperando na recepção.Me sentei e fiquei foleando as revistas.Quando faltava mais ou menos 5 minutos o mesmo moço bonito do dia do teste apareceu...

Arthur: Melissa?

Eu: Exatamente! –sorri-

Arthur: Você é muito pontual –sorriu- Tudo bem? –me comprimentou com dois beijos no rosto-

Eu: Já estou aqui faz algum tempo. Tudo e com você?

Arthur: Tudo ótimo –sorriu- Esta preparada para o seu primeiro dia?

Eu: Digamos que sim, mais estou nervosa –fiz careta-

Arthur: Relaxa, você vai se dar bem. Vou ficar lá pra te ajudar! –sorriu-

Eu: Tomara –ele vai ficar lá pra me ajudar? Puta que pariu agora que eu fico mais nevosa ainda, com esse deus grego na minha frente...- Serio? Que ótimo –tentei agir com naturalidade-

Arthur: Vem comigo!

Passamos a manhã toda fazendo as fotos.Achei que a presença do Arthur me deixaria mais nevosa, claro, qualquer uma pensaria ,um cara loiro,alto,forte e ainda com olhos claros, não é todo dia que se acha.Mais foi totalmente ao contrario, ele me fazia rir, me dava dicas e era super simpático.Quando terminamos, peguei minha bolsa e estava saindo pra qualquer lugar que tivesse comida...

Arthur: Melissa? –olhei para trás- Espera!

Eu: Oi, esqueci alguma coisa? –olhei dentro da bolsa-

Arthur: Não, não é isso não! –sorriu-

Eu: Achei que fosse sempre esqueço –dei rizada- Mais então o que aconteceu?

Arthur: Queria te fazer um convite, não aceito não como resposta viu? –gargalhou-

Eu: Tudo bem, e qual seria ele? –sorri-

Arthur: Aceita almoçar comigo? –demorei uns minutos pra responder- Pelo amor de deus fala logo, não sei de onde tirei coragem de vir falar com você!

Eu: Aceito sim –dei rizada-

Arthur: Ufa –sorriu- Então vamos no meu carro pode ser?

Eu: Pode sim – estava morrendo de vergonha, mais tentei não demonstrar-

Entramos em seu carro e eu fiquei calada, até que ele quebrou o silencio...

Arthur: O que você gosta de ouvir?

Eu: Ah escuto bastante coisa –não sabia o que falar, merda-

Arthur: Assim você me complica –deu rizada- O que você mais escuta?

Eu: Luan Santana –sorri-

Arthur: Sério?

Eu: Sim! Porque você não gosta?

Arthur: Gosto de algumas musicas sim, mais não escuto sempre!

Eu: Entendi! –fiz careta- Mais escuto qualquer coisa!

Arthur: Iremos ouvir Luan Santana, mais eu só tenho o velho. Tem problema?

Eu: Claro que não! –sorri-

Chegamos no restaurante e almoçamos em meio de rizadas. Confesso que depois dos meus quinze anos nunca mais me envolvi de verdade com alguém, acho que tinha medo. Uma menina de 18 anos com medo de se relacionar e sofrer, até parecia piada, mais era a pura realidade. Mas o Arthur me parecia um cara legal, apesar de quase não conhecer ele me senti bem, acho que ele seria um ótimo amigo.Amigo? É só amigo. Depois de almoçarmos voltamos pra agencia e a tarde toda foi de trabalho. Cheguei em casa, tomei um banho, jantei e conversei com minhã mãe e minha irmã sobre meu dia. Fiquei até de madrugada assistindo filme pois no outro dia não precisaria trabalhar...




segunda-feira, 23 de junho de 2014

Capítulo 08

No dia seguinte sairia o resultado do teste.Acordei meio dia,ansiosa,olhando toda hora no celular e no site da agência,mais ainda não haviam publicado nada.Fiz minhas higienes,coloquei um vestidinho fresquinho,peguei meu celular e desci.E na mesa estava minhas três companheiras,minha mãe,irmã e Joana minha segunda mãe.Me juntei a elas...

Eu: Bom dia,como vocês estão? –sorri-

Mãe: Bom dia,almoçando com a gente? Que milagre –sorriu-

Irmã: Milagres acontecem mãe –deu rizada-

Joana: Bom dia dorminhoca

Eu: Vocês me amam demais né? Não é possível –rimos-

Mãe: E ai filha,quando sai o resultado do teste?

Eu: Hoje,estou super ansiosa

Irmã: Daqui a pouco você fica sem unhas

Joana: A Larissa já ligou várias vezes pra mim hoje,tá pior que você!

Almoçamos em meio de rizadas e assim que terminamos cada um foi fazer seus “deveres”.Todos tinham o que fazer e eu como sempre nada,precisava passar naquele teste e começar a trabalhar e ocupar minha cabeça...Decidi ler um livro e do nada meu celular começou a tocar e logo identifiquei o nome na tela “Mega Model” meu coração parou e voltou a funcionar...

~ligação on~

Eu: Alô!

Graziely: Olá,tudo bem Melissa?

Eu: Tudo sim e você como está?

Graziely: Tudo ótimo.Liguei pra dizer que você já pode começar Amanhã mesmo!

Eu: Sério? Eu passei mesmo no teste? –não acredito,meu deus-

Graziely: Se você passou? Todos aqui da agência amaram as fotos!

Eu: Você não sabe o quanto fico feliz.

Graziely: Que bom,nós também ficamos...Olha você vai trabalhar de segunda,terça e quinta,tudo bem pra você?

Eu: Ótimo.Quais os horários?

Graziely: Então os horários vão ser variados.Então todos os dias iremos avisar,mais amanhã você entra as nove,ok?

Eu: Ok!

Graziely: Então até amanhã.Tenha uma boa tarde,beijos!

Eu: Até,pra você também.Bom trabalho,beijos!

~ligação off~

Assim que desligamos,desci correndo as escadas para falar com Joana...

Eu: Jô,a Larissa ainda não ligou?

Joana: Até agora não,ela disse que ligaria assim que ligarem...

Eu: Melhor esperarmos né? –assentiu com a cabeça-

Sentei na sala e comecei assistir qualquer coisa na TV,só que nada me tirava o nervosismo de saber se a Lari também havia passado...Até que o celular de Joana começou a tocar,elas conversaram por alguns minutos e Joana me parecia muito feliz...

Eu: E ai Jô? Ela passou né?

Joana: Passou sim,está tão feliz.Ainda bem que deu tudo certo né?

Eu: Deus é bom demais,conseguimos.Vou ligar pra ela –não contia a felicidade-

Joana: Liga sim – me abraçou-

~Ligação on~

Eu: Vaca,não acredito que conseguimos

Lari: Nem eu galinha,to muito feliz!

Eu: Ai que tudo cara. Que dia você começa?

Lari: Semana que vem e você?

Eu: Amanhã,to nervosa!

Lari: Ai amiga você arrasa,relaxa!

Eu: Olha quem fala né? –escutei minha irmã me gritando- Bff vou desligar porque a Isa ta me gritando,vou lá ver o que é...

Lari: Tá,depois me chama no whats.Te amo,beijos!

Eu: Chamo sim,eu também,beijos!

Desliguei e fui ver o que minha irmã queria.E advinha o que era?Como sempre lição de casa.Passei a tarde inteira com ela e quando percebemos já estava na hora do jantar...Jantamos,depois tomei um banho e lembrei que havia combinado de falar com a Lari.Entrei no whats e ficamos conversando até de madrugada,e eu acabei adormecendo com o celular na mão...



sexta-feira, 20 de junho de 2014

Capítulo 07

Acordamos as oito da manhã mais animadas do que nunca.Descemos e minha mãe ainda estava tomando café da manhã.

Eu: Bom dia meus amores –dei um beijo na minha mãe e na Joana-

Lari: Bom dia lindas –mandou beijo no ar-

Mãe: O que aconteceu com vocês duas? Estão acordadas até agora?

Joana: Estou fazendo a mesma pergunta

Eu: Não estamos acordadas até agora.Só acordamos cedo uai,qual o problema?

Mãe: Problema nenhum,seria ótimo se a senhorita acordasse todos os dias para me fazer companhia –sorriu-

Lari: Temos uma coisa para contar pra vocês! –olharam espantadas-

Joana: Larissa o que você fez? Olha menina já tenho problemas demais!

Lari: Calma Jo,ela não fez nada...

Mãe: Foi você então Melissa?

Eu: Não,não fizemos nada.Vão deixar a gente falar ou não? –fizeram que sim com a cabeça-

Lari: Então,a Melissa vai saber explicar melhor –sempre deixando a pior parte pra mim-

Eu: Estávamos no shopping e fomos surpreendidas por uma mulher que trabalha em uma agencia de modelos e fomos chamadas para fazer o teste –entregamos os panfletos pra elas-

Lari: E queríamos a opinião de vocês –sorriu de canto-

Mãe: Pesquisaram para ver se é confiável?

Eu: Sim é bem conhecida tem em várias cidades

Joana: Se for confiável,por mim tudo bem –sorriu-

Lari: Brigada mãe – abraçou-

Mãe: Qual o nome dessa agencia filha?

Eu: Mega Model mãe,é confiável!

Mãe: Eu tenho medo Melissa,hoje em dia tudo é muito perigoso.Mais perai eu conheço alguém que vive falando dessa agencia –pensou um pouco- Ah a lembrei,a filha da Mariana trabalha lá.Então por mim tudo bem também filha –sorriu e já foi saindo da mesa-

Eu: Brigada mesmo mãe –sorri- Bom trabalho,te amo –mandei beijos no ar enquanto ela pegava a bolsa e as chaves do carro-

Lari: Tchau tia,bom trabalho –abanou a mão-

Subimos pro quarto e ligamos.Uma moça atendeu e marcou para fazermos o teste hoje mesmo as duas da tarde,concordamos e anotamos o endereço.Assistimos um filme junto com a Isabelle e depois almoçamos só salada,não queríamos aparecer lá com as barrigas inchadas.Fomos pro meu quarto se arrumar.Emprestei uma roupa para Lari e optei por uma saia jeans com um cinto marrom,blusa soltinha branca e uma sapatilha.Passei um pó,rímel e um gloss e só penteei meus cabelos e coloquei um óculos de sol.Peguei a chave do carro e coloquei o endereço no GPS.Em apenas trinta minutos já estávamos na agencia.

Recepcionista: Olá,boa tarde. Vocês são a Melissa e a Larissa?

Eu: Olá,pra você também.Somos sim –sorri-

Recepcionista: O teste de vocês está marcado as duas né?

Lari: Isso!

Recepcionista: Sentam-se ali nas poltronas. –apontou- Daqui a pouco são vocês,boa sorte –sorriu-

Nós: Obrigada –falamos juntas e sorrimos-

Aguardamos ali uns 20 minutos,até que um moço bonito,alto, chamou meu nome.Levantei e fui até ele...

Eu: Sou eu,prazer! –estendi a mão e sorri-

- Prazer é todo meu,me chamo Arthur! –apertou minha mão e eu corei- Me acompanhe é sua vez – concordei com a cabeça-

O segui até uma sala e lá a mesma mulher do shopping que agora eu sabia o nome,cujo ele seria “Graziely” começou a me fazer várias perguntas e depois fomos para sessão de fotos,estava ocorrendo tudo bem,até me pedirem pra colocar um biquíni,fiquei com muita vergonha mais não rejeitei,coloquei e dei o meu melhor.Assim que terminei foi a vez de Larissa.Fiquei na recepção esperando e depois de mais ou menos uma hora fomos em borá.Deixei Lari em sua casa e segui para minha.Assim que cheguei,tomei um banho e dormi rapidamente.


quinta-feira, 19 de junho de 2014

Capítulo 06

Os dias foram passando e a minha rotina era a mesma.Quando não estava em casa lendo ou na internet,estava no hospital com as crianças e minha irmã...Em uma quinta-feira acordei as nove da manhã,milagre,pois só acordava depois do meio dia.Levantei,fiz minhas higienes e desci pra cozinha.

Eu: Bom dia Joana,tudo bem? –abracei seu pescoço-

Joana: Bom dia,aconteceu alguma coisa? Você ta bem? –estava assustada-

Eu: Tudo bem sim,porque você ta perguntando isso? –peguei uma maça-

Joana: Você já viu que horas são?! Você nunca acorda esse horário.

Eu: É esse o motivo de toda essa preocupação? –mordi a maçã-

Joana: Claro dona Melissa,achei que estava passando mal

Eu: Dona Joana não precisa se preocupar,estou muito bem –começamos a rir-

Joana: Vai almoçar hoje aqui? Faço lasanha. –sorriu-

Eu: Hmmmm vou sim,mais quero que a Lari venha almoçar conosco.Será que ela já acordou?

Joana: Bom,vocês duas são iguaizinhas,então o que você acha?

Eu: Vou ligar pra ela –começamos a rir-

Subi pro meu quarto e comecei a ligar,chamava e ia direto para caixa postal.Na sétima tentativa,ela finalmente atendeu...

~ligação on~

Larissa: Alô – voz de sono-

Eu: Vamos acordar né gata –comecei a rir-

Larissa: Eu não acredito que você ligou pra me acordar sua égua

Eu: Exatamente.Mais é por um bom motivo

Larissa: Espero que seja mesmo,se não você ta ferrada...Perai,o que você ta fazendo acordada essa hora?

Eu: Também não sei,acordei disposta.Enfim se troca e vem aqui em casa pra almoçar,sua mãe vai fazer lasanha

Lari: Já to ai na porta –rimos-

Eu: Besta...Ah traz uma roupa porque vamos no shopping

Lari: Fazer o que?

Eu: Não sei,qualquer coisa!

Lari: Eu hein,vou ficar quietinha e aproveitar seu animo,porque isso é raro –gargalhou-

Eu: Acho bom.Não demora,to esperando no meu quarto.Tchau!

Lari: Tá,tá.Jaja to ai,tchau!

~Ligação off~

Desligamos e resolvi ler o livro “Cidades de Papel”.Nem vi a hora passar,quando menos percebo tem uma baleia em cima de mim...

Lari: Chegueeeeeeeeeeeeeei vaca

Eu: Nossa se você não falasse,eu não iria saber –revirei os olhos-

Lari: Insuportável –mostrou o dedo do meio-

Eu: Obrigada,agora sai de cima de mim baleia –caímos na gargalhada-

Ficamos mais alguns minutos ali conversando até minha irmã vir avisar que o almoço estava pronto.Descemos e comemos todas juntas.Avisei minha mãe que iriamos pro shopping e ela voltou pro trabalho.Subimos e eu fui pro meu quarto tomar um banho e a Lari foi pro de hospedes.Vesti um short jeans,uma blusinha básica branca com um colete jeans por cima e no pé uma sapatilha.Passei apenas um rímel,gloss e fui até o quarto da minha irmã.

Eu: Isa –ela me olhou e sorriu -Quer ir no shopping?

Irmã: Não tatinha,obrigada –continuou mexendo no celular-

Eu: Não quer que eu traga nada?

Irmã: Sim,fini e kitkat –sorriu-

Eu: Já imaginava,daqui a pouco eu volto.Beijos –devolveu com um beijo no ar-

Peguei minha bolsa e as chaves do carro.Lari estava me esperando lá em baixo e então seguimos para o shopping mais próximo.Chegando lá decidimos ir ao cinema assistir “A culpa é das estrelas”,já havia lido o livro,mais o filme me apaixonou mais ainda,chorei muito,mais valeu a pena.Comemos McDonald e depois fomos até o mercado comprar o que minha irmã tinha pedido.Compramos e fomos andando olhando as vitrines,quando fomos fui surpreendidas por uma mulher muito bem vestida...

- Olá,tudo bem com vocês?

Nós: Sim –respondemos desconfiadas-

- Qual seu nome? –apontou pra mim-

Eu: Melissa,porque?

- Então Melissa,sou de uma agencia de modelos muito conhecida “Mega Model” –me entregou um folheto e pra Lari também- E gostei muito de você,acho que leva jeito e seria uma ótima modelo. Sua amiga também,vocês são muito bonitas!

Eu: Obrigada,mais modelo de passarela?

-Temos modelos para passarela e fotográficas também!

Lari: Vamos ver certinho e ligamos amanhã pra dar a resposta.Pode ser?

- Claro,espero a resposta de vocês!


Despedimos e voltamos pra casa.Lari iria dormir lá,então passamos a noite toda pesquisando sobre a tal agencia e realmente era bem conhecida...Nossa decisão já estava tomada,só faltava falarmos com as nossas mães do dia seguinte.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Capítulo 05


Peguei o notebook e entrei no site www.luansantana.com.br,fiquei explorando até achar o que eu queria.Anotei o número no celular,pensei muito no que iria falar,cruzei os dedos para que desse certo.Respirei fundo e disquei,no terceiro toque atenderam...

- Boa tarde,central de fãs Luan Santana,no que posso ajudar?

Eu: Boa tarde,pode ajudar sim.

- Pode falar...

Respirei  fundo e falei tudo que pretendia fazer.Ele me ouviu e em nenhum momento me interrompeu,até disse que gostou muito da ideia e que iria fazer de tudo para me ajudar,mais que precisaria da autorização do empresario do Luan,e que em minutos iria retornar a ligação...Foram apenas 20 minutos,parece que os mais longos da minha vida,não parava de andar de um lado pro outro,minhas unhas já não existiam mais,até que meu celular deu o ar da vida.

-Alô,Melissa?

Eu: Sim,me dê uma noticia boa por favor – dei uma rizadinha-

- Tenho noticias boas

Eu: Sério?Não brinca comigo

- Sério! Ele gostou muito da ideia,e disse que acha que o Luan vai gostar muito também.Mais depende da agenda dele...

Eu: Ai meu deus,cai em um sábado,tomara que ele esteja disponível.Se não vai tudo por água a baixo...

- Me fala o dia que eu posso adiantar pra você.

Eu:  14 de fevereiro – cruzei os dedos-

-Só um minuto –depois de um minuto- Ah...

Eu: Não me fala que...

- Ele ta disponível nesse dia,sem shows.Você teve muita sorte!

Eu: Ai que bom,obrigada por tudo viu?

- Que isso,só fiz meu trabalho.Espero que dê tudo certo,pelo jeito sua irmã gosta muito dele.

Eu: Você não imagina o quanto,como ela diz é um amor verdadeiro.

- Admiro muito o amor de fã...Ah já ia esquecendo,fica atenta porque a qualquer momento o empresario pode te ligar viu?

Eu: Tudo bem,obrigada mesmo viu?E desculpa qualquer coisa.

- Que isso,sempre que precisar pode ligar.Beijos

A ligação terminou ali mesmo.Passei o resto da tarde deitada no meu quarto olhando de minuto em minuto no celular.Já estava escurecendo e minhas esperanças estavam se esgotando...Decidi preparar alguma coisa,pois estava faminta...Preferi um macarrão com molho branco.Estava quase terminando quando meu celular começou a tocar.Desliguei tudo e sai correndo.

Eu: Alô,com quem eu falo? –nunca atendia celular assim,mais tava restrito-

-Oi,Melissa certo?Aqui é o empresario do Luan Santana

Eu: Isso –comecei a suar-

Empresario: Tudo bem?

Eu: Tudo sim e você?

Empresario: Tudo também. Fiquei sabendo da historia da sua irmã e achei muito bonito da sua parte se preocupar tanto assim com a felicidade dela.

Eu: Ela é tudo pra mim. Se é o sonho dela,é o meu também.

Empresario: Parabéns...Então recebi informações que será no dia 14 de fevereiro

Eu: Isso mesmo,me informaram que não terá show nesse dia.

Empresario: Isso,teremos um compromisso em uma radio de manhã.E pra sua sorte será ai em São Paulo mesmo.

Eu: Nossa que ótimo.Mais então ele vai poder ir mesmo no aniversario da minha irmã?

Empresario: Sim, e ele já esta muito ansioso viu? Alguns dias antes da festa irei te ligar pra saber o horário certinho,local e tudo mais.Pode ser?

Eu: Claro,pode sim.Mais guardem segredo,quero que seja surpresa.E não esqueçam por favor,é o sonho dela.

Empresario: Pode ficar tranquila Melissa,já até anotamos na agenda dele.

Eu: Obrigada por tudo viu? Nem sei como agradecer. Agradece o Luan por mim também.

Empresario: Por nada,não precisa agradecer.Até mês que vem!

Eu: Até,espero sua ligação.

Desligamos e eu sai correndo e pulando pela casa.Consegui,não acredito.Bom,agora é só esperar o dia chegar...Terminei o macarrão,odiava ter que cozinhar,não pelo fato de cozinhar e sim pelo fato de deixar tudo organizado depois...Comi e organizei tudo.Tomei um banho demorado e logo assim adormeci...Acordei de manhã,fiz minhas higienes,comi um pouco de salada de fruta,peguei as perucas,presente e o DVD e segui pro hospital.Em minutos já estava lá, o transito tava super calmo.Entrei no quarto e eles já estavam sentados em circulo com os presentes na mão.Me juntei a eles e conversamos sobre as festas de fim de ano.Todos eles pareciam mais felizes,e não era sempre que isso acontecia.Trocamos os presentes e senti que João havia gostado do meu.Colocamos as pirucas e ficamos a tarde toda assistindo o DVD do Luan Santana.


domingo, 15 de junho de 2014

Capítulo 04

Toda minha família iria ficar na chácara até o ano novo.Os dias passaram voando,acho que mais rápido do que imaginava.Jurava pra mim mesma que iria sair voando daquele lugar para cidade,bom,não que eu seja fascinada por internet,mais eu não fico um dia sequer sem dar aquela olhadinha básica em minhas redes sociais.Mais foi completamente ao contrario,não senti nem um pouco de falta.Ficar com a minha família era realmente tudo que eu mas precisava...E assim chegou a grande noite de réveillon.Todos estavam incrivelmente bonitos,mais ao mesmo tempo simples,acho que isso vinha de família mesmo.Optei por um vestido soltinho branco com um laço vermelho,pois tudo que eu mais precisava era de paz e amor.No pé coloquei uma rasteirinha de brilhos e passei uma maquiagem leve.Nos reunimos na área de lazer,em volta da piscina de mãos dadas...

Tio: Bom primeiramente queria agradecer a Deus por ter me dado essa família maravilhosa.Esses dias que passamos todos juntos,foi a prova de que somos familiares mais ao mesmo tempo amigos uns dos outros.Não vou ficar enrolando muito não porque já tem gente chorando –começaram a rir- Que esse ano só nos traga coisas boas!

Todos: Amém –juntamos as mãos levantando-as para cima-

E assim começou a contagem regressiva.Quando o relógio anunciou meia noite,olhei pro céu e avistei a estrela mais brilhante,juntei as mãos e falei para ela como se ela estivesse me escutando...

Eu: Que todos os sonhos e desejos se realizem – apontei para ela e fechei a mão colocando-a em cima do meu peito,como se estivesse lhe guardando no coração-

 Começaram estourar os champanhes,os fogos de artifício enfeitavam o céu,e a cantoria gerava alegria de todos.Depois de alguns minutos minha avó gritou para que todos prestassem atenção .

Avó: Feliz ano novo –todos repetiram- Bom para que esse novo ano seja repleto de coisas boas,eu quero que cada um aqui fale uma palavra,a primeira que vier em seu coração.Vou começar – suspirou- A minha palavra é “União”.

E assim todos foram falando, até as crianças entraram no espírito da brincadeira.Minha irmã estava do meu lado,e então tive uma ideia.

Eu: Será que alguém esta pensando na mesma palavra que eu? –sorri apertando sua mão-

Irmã: Bom,não sei.Começa com S?

Eu: Exatamente –um sorriso lindo se formou em seu rosto- O que acha de falarmos ela juntas?

Irmã: Claro,vamos.Eu conto até três baixinho e ai a gente fala, pode ser? –fiz que sim com a cabeça-

Éramos as ultimas,assim que chegou nossa vez juntamos as mãos e gritamos bem alto para que o mundo inteiro fosse escutar “SONHOS”.Olhei para minha irmã e seus olhos estavam cheios de lagrimas,lhe dei um abraço com todas as forças que tinha e sussurrei  no seu ouvido “vai dar tudo certo pequena”.Todos começaram a aplaudir e minha mãe veio nos abraçando...

Mãe: Eu amo vocês,foi o melhor presente que o pai de vocês me deixou –ela estava muito emocionada-

Eu: Amamos você mais que tudo nessa vida Mãe – respondi pela minha irmã também-

Eles ficaram lá em baixo festejando e eu decidi subir pra descansar,pois já era sexta,e depois de algumas horas precisava voltar para grande São Paulo.Minha mãe e minha irmã iriam ficar até no sábado de manhã,que ótimo.Pelo menos poderia fazer tudo o que precisava e colocar o meu plano em ação.Dormi por algumas horas e assim que meu despertador tocou,pulei da cama,fiz minhas higienes,enfiei todas as minhas coisas na bolsa,dei um beijo na testa da minha irmã (ela estava dormindo comigo todos os dias) desci até a cozinha peguei uma maça e peguei estrada.Cheguei depois de uma hora e poucos minutos e já fui direto ao shopping.Depois de tanto subir e descer escadas rolantes,achei a loja que tanto procurava.

Vendedora: Olá,bom dia. Posso ajudar?

Eu: Sim,vocês tem perucas coloridas?

Vendedora: Temos sim,inclusive chegaram ontem.Fica no outro corredor –apontou indicando aonde era-

Eu: Obrigada –sorri-

Vendedora: Por nada,se precisar é só chamar –sorriu de volta-

Fui até o corredor e avistei as perucas.Iria levar uma para cada criança e uma para mim.Peguei nas cores rosa,azul,amarela,vermelha,verde e roxa.Fui até o caixa e paguei.Saindo da loja avistei a vendedora que me atendeu...

Eu: Ei,você pode me dar uma informação? – ela assentiu com a cabeça- Aonde eu encontro uma livraria?

Vendedora: Tem uma no andar de cima,não é difícil de achar.

Eu: Obrigada mais uma vez –ela apenas sorriu-

Segui suas instruções e realmente não era difícil de achar.Entrei,e sem ajuda nenhuma avistei o DVD do amor da vida da minha irmã,acho que não preciso nem dizer o nome né? Peguei o novo que havia lançado “O nosso tempo é hoje” e também uma revista com a capa dele da capricho para ela.Paguei e segui para casa.Fiz um macarrão instantâneo que era mais fácil e rápido...Assim que terminei,fiz uma carta para o João que havia tirado no amigo secreto,e também um desenho de um super herói.Imprimi uma foto dele e colei como se fizesse parte do desenho e escrevi em destaque “MEU SUPER HERÓI”.Ufa,uma coisa a menos.Agora sim poderia colocar meu plano em prática...


sábado, 14 de junho de 2014

Capítulo 03

No dia seguinte ficamos o dia todo decorando,cozinhando e se divertindo também.Era tão bom quando nossa família estava toda reunida,parece que até diminuía a ausência do meu pai,só de pensar nele minhas lagrimas já insistiam em encher meus olhos,mais eu preferia pensar nos momentos bons que passei com ele.Já estava escurecendo quando subi pra tomar um banho e me arrumar.Optei por uma blusinha cigana branca e uma saia vermelha,no pé coloquei uma rasteirinha mesmo,sequei meus cabelos castanhos que já batiam na cintura e passei uma maquiagem leve.Assim que desci minha família já estava toda na sala de estar,todos conversando,rindo,se abraçando,que cena mais linda.Quando fui surpreendida por uma peste pulando no meu colo...

Sofia: Primaaaaaaaaaa,que saudade!! –sorria igual uma palhaça-

Eu: Pragaaa,quanto tempo hein?Porque não fica pra passar as ferias aqui?A Isa vai adorar e eu também.Agora sai do meu colo porque você ta pesadinha fofa – comecei a rir-

Sofia: Ai eu iria amar,mais fiquei de recuperação em 3 matérias –fez careta-Minha mãe me trata como uma criança,já tenho 12 anos não sou mais uma criança –bufou e eu comecei a rir descontroladamente-

Eu: Menos vai garota,você é uma criança ainda,só acha que é adulta – ela começou a resmungar e depois foi falar com a Isabelle,elas se davam muito bem-

Nossa noite de natal não poderia ser melhor,estava tudo tão perfeito.Fizemos a troca de presentes,e como sempre ganhei perfumes,roupas e maquiagem,eram todos lindos.Minha irmã ganhou blusas do Luan,cds&dvd’s e eu fiz questão de dar a linha completa de perfumes dele e ela ficou a noite inteira me agradecendo por isso.Já era quase 3 da manhã e meus olhos já estavam se fechando,então resolvi subir pro quarto.Fiquei com uma preguiça imensa de tirar a maquiagem, só coloquei o pijama e me deitei.Quando estava quase pegando no sono ouço alguém abrindo a porta...

Irmã: Melissa? –disse baixinho-

Eu: Oi Isa, o que aconteceu? –milhares de pensamentos ruins percorreram  minha mente-

Irmã: Ta todo mundo dormindo la´em baixo e a mamãe com os nossos avós.Mas eu queria dormir com você. –sorriu de lado-

Eu: Oh meu amor,e ta esperando o que pra deitar?Vem,deita aqui comigo –sorri-

Irmã: Brigada tatinha -sorriu- Posso te fazer uma pergunta?

Eu: Claro,pode perguntar

Irmã: Você acredita mesmo em que sonhos podem se realizar? –seus olhos já estavam prestes a sair um rio de lagrimas-

Eu: Claro que sim,tudo é possível. Porque você ta perguntando isso?Não chora meu amor,se não eu choro também. –dei um abraço forte-

Irmã: Não sei se tenho mais forças pra acreditar... Meu sonho era minha festa de quinze anos com o papai entrando comigo e sendo meu príncipe,mais eu não vou poder realizar.Sonho com o abraço do Luan a mais de 4 anos e nunca consegui.Porque só comigo é assim? –ja´chorava muito-

A pior coisa do mundo era ver a minha irmã falando aquilo.As palavras fugiram e eu segurei as lagrimas e tentei ser forte e ajula-lá nesse momento tão difícil.Respirei fundo e comecei a falar...

Eu: Cade a menina sonhadora e batalhadora que eu tenho a sorte de ser irmã?Eu sei que ela mora aqui dentro –coloquei a mão em cima do seu coração e suspirei- Eu sei que seu sonho era que o papai estivesse aqui meu amor,na verdade era tudo o que eu mais queria também,mais nem tudo é como a gente deseja.Você precisa ser forte porque a mamãe precisa de nós. – limpei suas lagrimas- E esse abraço que você tanto deseja vai acontecer e vai ser inesquecível.

Irmã: Obrigada por tudo, não sei o que seria de mim sem você.Pelo menos minha festa de 15 anos vai acontecer e eu só tenho que agradecer por Deus ter me dado você e a mamãe-sorriu- Ah e ao meu Luan também,mesmo de longe ele mora aqui dentro – apontou pro coração-

Eu: Você ama muito esse menino né?

Irmã: Muito,é o amor mais puro que existe -sorriu-

Nossa conversa terminou ali mesmo,fiz cafuné nela até que caísse num sono profundo.Tadinha tão nova pra sofrer desse jeito,mais eu sei que ela vai passar por cima de tudo e realizar todos seus sonhos e eu vou estar sempre do seu lado aplaudindo de pé.Depois de tantos pensamentos,acabei adormecendo e sonhando com o Luan Santana e com a minha irmã,não foi um sonho qualquer,ele parecia muito real.Será que isso seria um sinal? Bom,não sei,mais estava torcendo pra que fosse.


Capitulo 02

Chegamos no hospital e cada uma foi cumprir seus “deveres”.Assim que entrei no quarto fui recebida com um abraço em grupo.Depois de uns minutos o abraço se desfez e cada um deles sentaram no chão formando uma roda de conversa que era sagrada em todos os sábados.Ao todo eram 5 crianças.Antes eram 7,mas João Pedro não suportou o tratamento , e Patricia estava curada.

Eu: E ai como meus anjinhos estão?-sorri-

Laura: Meus cabelos estão caindo tia. -abaixou a cabeça-

Eu: Eles estão caindo pra nascer outros mais fortes e bonitos Laurinha –Levantei sua cabeça e ela abriu um imenso sorriso-

Vitor: Estou bem tia,hoje não estou com dor –sorriu-

Eu: Que bom meu amor,fico feliz .

Daniela: Estou bem também -sorriu-

Eu: É assim que gosto de ver –sorri-

Bianca: Estou mais ou menos tia,as vezes a dor passa e depois volta -sorriu de canto-

Eu: Mais daqui uns dias ela vai passar e não vai voltar mais Bi –sorri passando a mão em sua cabeça- E você Joãozinho não vai falar nada ?

João: Não estou nada bem,sinto dores o dia todo –soltou um profundo suspiro e abaixou a cabeça-

Eu: João, você vai melhorar,tenho certeza disso. Promete que não vai desistir de você? –apertei sua mãozinha-

João: Eu prometo tia.

Bianca: Tia o que vamos fazer hoje?

Eu: Então,amanhã é natal e cada um vai pra sua casa comemorar... –fui interrompida-

Todos: Ebaaaaaaaaaaaa –gritaram-

Eu: E o final do ano está chegando. O que vocês acham de fazermos um amigo secreto no próximo sábado? –Todos concordaram com a cabeça-

Laura: Mais tia podemos dar qualquer presente?

Eu: Não.Não quero presentes de lojas.

Vitor: uai,mais só em lojas que vendem-disse todo confuso-

Eu: Prestem atenção,eu quero presentes feitos por vocês.Cartas,desenhos,qualquer coisa,mais tem que ser feitos por vocês.Entenderam?-fizeram que sim com a cabeça-


Escrevi os nomes em papeis e tiramos.Conversei com eles e expliquei que era segredo e que só podiam contar pros seus pais.Isabelle havia acabado a quimio e como tínhamos que ir para chácara decidi sair mais cedo.Fomos para casa,arrumamos nossas malas e seguimos para o nosso destino ao som do Luan Santana.Depois de uma hora e meia chegamos.Jantamos e fui dormir, estava exausta.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Capítulo 01


Finalmente chegou o último sábado do ano,assim como todos os outros acordei cedo, fiz minhas higienes pessoais,coloquei uma roupa simples e desci para tomar café da manhã.

Mãe: Bom dia flor do dia – disse me abraçando.

Eu: Bom dia mãe, bom dia pequena –disse tocando a ponta do nariz de minha irmã – Booooooooom dia Joana,que cheirinho bom – sorri pra empregada, que sorriu de volta.

Mãe: Dormiram bem meus amores ?

Irmã: Sim mãe, mais só de pensar que vou ter que fazer quimioterapia da vontade de voltar pro meu quarto –fez uma carinha triste- Mas por outro lado estou feliz –sorriu-

Eu: Aé mocinha e qual o motivo da felicidade,hein? -disse abraçando-a-

Irmã: O ano já está no fim e falta pouco pro meu aniversario-disse toda empolgada comendo salada de fruta-

Eu: Amanhã já é natal,diferente do ano passado que ficamos naquele hospital vamos ir comemorar com a nossa familia na chacara.

Mãe: Isso é incrívelmente bom,vai faltar apenas uma pessoa –abaixou a cabeça fazendo com que uma lagrima caisse-

Eu: Mãe já falamos sobre isso, mas ele vai estar conosco assim como em todos os outros –coloquei a mão sobre meu coração e sorri- 

Mãe: É tão bom ver como minhas filhas estão crescidinhas,minhas nenéns.

Irmã: Mãe,já sou adulta!! -caímos na gargalhada-  

Mãe: Tudo bem então adulta,vou deixar pra você a responsabilidade de arrumar sua mala assim que chegar do hospital.Ah,filha você pode ir com o seu carro hoje porque já vou para chacara com a Joana e depois vocês vão pra lá tambem, pode ser?

Irmã: Mãe acabei de lembrar que ainda sou uma criança. -ela sempre fazia graçinhas assim, e mais uma vez, caímos na gargalhada.

Eu: Tudo bem mãe,antes de anoitecer estaremos lá. Joana a Larissa vai com você né? - ela fez que sim com a cabeça- (Larissa é minha melhor amiga,filha de Joana)

Despedi,e segui com a minha irmã para o hospital. Conheço aquele trajeto de trás pra frente apesar de fazer pouco tempo que havia tirado minha habilitação,todos os sábados,sem pular nenhum eu sempre estava presente na sala 114,no terceiro andar aprendendo com aquelas crianças inocentes. No meio do caminho vejo Isabelle desesperada procurando alguma coisa no porta luvas.

Eu: O que você ta procurando Isa ?

Irmã: O DVD do Luan tata,não acho em nenhum lugar! -respondeu aflita-

Eu: Ah,já está ali -apontei para o rádio- é só ligar, assim ó. -ela sorriu-

Minha irmã era facinada nesse tal Luan Santana, diferente dela nunca fui fã, de nenhum cantor. Mas é super legal esse amor que ela e as crianças sentem por ele, ela escuta tanto que decorei todas as musicas. Tambem é impossível não decorar e não gostar de todas elas, ele tem uma voz incrível,suave que acalma,emociona.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

SINOPSE

Olá.. me chamo Melissa,tenho 18 anos,moro em São Paulo capital em um condominio nobre com a minha mãe (Maria) e minha irmã (Isabelle,14). Bom vocês devem estar se perguntando se meus pais são separados, na verdade eu preferia que fosse isso mesmo, mais nem tudo é como a gente quer, não é mesmo? Meu pai não está mais aqui entre nós, ele acabou falecendo alguns dias depois em que completei 15 anos..E o que levou sua morte? A maldita doença que eu não desejo nem mesmo pra uma inimiga o “Câncer”. E se como não bastasse ter levado meu pai,agora está tentando acabar com a vida da minha irmã. Desde que meu pai se foi,nossas vidas que era um pouco feliz,virou um inferno. Há um ano e meio descobrimos o câncer da minha irmã e desde então ela esta em tratamento, com tudo que aconteceu, aprendi muito, o que me tornou madura demais, na maioria das vezes até mais que minha mãe.Não vou pra baladas, não tenho namorado,a unica coisa que eu faço é serviço voluntario e preencho o lugar de mãe pra minha irmã. Não acredito em contos de fadas,muito menos em principes encantados,mas a vida pode nos impressionar e fazer com que tudo possa mudar. Já falei demais..Quer saber um pouco mais sobre o que vai acontecer no meu pequeno mundo?! Vem sonhar junto comigo.